Antonio Italo dos Santos Nunes

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB) pela Universidade Federal de Goiás (UFG) no Laboratório de Neurofarmacologia e Neuroquímica (Neurolab - ICB/UFG), desenvolvendo o estudo do papel do ácido decanóico na modulação da neurotransmissão glutamatérgica em modelo de isquemia cerebral (MCAO). Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Tocantins - UFT (2021), fui bolsista de Iniciação Científica e estagiário do Laboratório de Genética e Bioquímica da UFT, possuo Técnico Agropecuária pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins - IFTO (2015). Fui bolsista DTI-C, atuando no laboratório de Genética e Biotecnologia da Embrapa. Tem experiência na área de Bioquímica, atuando principalmente no acidente Botrópico no Tocantins: epidemiologia, fatores ambientais facilitadores dos acidentes e toxicidade do veneno. Em Genética com ênfase na Manipulação com DNA, como Extração, Quantificação, Migração, PCR (convencional e tempo real) e Sequenciamento. Também em Educação Ambiental.

Link: http://lattes.cnpq.br/5183927816478281