Prof. Dr. Mauro Cunha Xavier Pinto

professor2

Professor do Departamento de Farmacologia do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás. Doutor em Ciências Biológicas (Farmacologia Bioquímica e Molecular) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014), Mestre em Ciências Biológicas (Fisiologia e Farmacologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010) e Farmacêutico-Bioquímico pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri (2008). Foi Residente Pós-doutoral na Universidade de São Paulo (2014) na área de Neuroquímica e na Universidade Federal de Minas Gerais (2016) na área de Farmacologia. Também foi Pesquisador Visitante no McKnight Brain Institute da Universidade da Flórida (2015) na área de Neurociências. Foi vice-presidente do Instituto Nanocell, entidade focada em divulgação de científica e chefe do Departamento de Farmacologia (ICB/UFG). É membro da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica (SBFTE), membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) e da International Society for Neurochemistry (ISN). É tutor no programa de intercâmbios da International Federation of Medical Students Association - IFMSA. Faz parte do corpo docente do Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas (ICB/UFG) e do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (FF/UFG). Foi editor associado da Frontiers in Cell and Developmental Biology, Frontiers in Pharmacology e do Nanocell News. Tem experiência nas áreas de Neurofarmacologia e Neuroquímica com foco na descoberta de novas drogas para doença de Alzheimer, doença de Parkinson, demência vascular e isquemia cerebral.

Link: http://lattes.cnpq.br/0868250984727943